sábado, 19 de setembro de 2009

MORRE FALCÃO DA DUPLA FELIPE E FALCÃO


Faleceu na noite de ontem (18), às 23hs, na cidade de Goiânia, o cantor Antônio Rosa Ribeiro, o Falcão,(foto com a mão no queixo) da dupla Felipe e Falcão, aos 53 anos.
Por volta das 17hs, Falcão sofreu uma parada cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo durante o fim da tarde, até que, às 23hs, foi anunciada a morte do cantor, segundo informações passadas pelo hospital São Lucas, nesta madrugada, ao Universo Sertanejo.
Falcão foi internado, no dia 3 de setembro, em um hospital da cidade de Morrinhos, Goiás. Com um quadro de infecção generalizada e suspeita de erisipela (processo infeccioso, causado por bactéria, que se propaga pelos vasos linfáticos), Falcão foi transferido, no dia seguinte, para a UTI do hospital São Lucas, na cidade de Goiânia, em estado gravíssimo.
Apesar de seu estado ter melhorado durante a última semana,o cantor não chegou a sair da UTI.
Jornalista de formação, Falcão trabalhou em TV e apresentou festivais de música no começo de sua carreira. Foi em um desses festivais, no início da década de 1980, que conheceu Felipe.
Figura querida no meio sertanejo, Falcão tinha 1,88m, diferente dos padrão dos cantores sertanejos, e a voz muito grave, com a qual brincava em algumas de suas canções.
Entre os grandes sucessos da dupla, estão “Que pena”, “Grito de amor” e “Deixa eu te amar, por favor”. Felipe e Falcão lançaram 14 CD’s e 2 DVD’s.
O velório e enterro será na cidade de Morrinhos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

2ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO É ADIADA PARA O DIA 19 DE SETEMBRO





2ª etapa de vacinação contra a pólio é adiada para o dia 19 de setembro
A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite será realizada no dia 19 de setembro. A ação estava prevista, inicialmente, para 22 de agosto. A mudança na data não comprometerá a saúde das crianças nem o efeito protetor da vacina aplicada na primeira etapa da campanha, realizada em 20 de junho. A decisão tomada pelo Ministério da Saúde tem o objetivo de evitar uma sobrecarga ainda maior nos serviços de atenção básica, porta de entrada para os pacientes com suspeita de gripe. A orientação atende também a pedido de secretarias estaduais da saúde dos Estados mais afetados pelo aumento do atendimento a pacientes com sintomas de gripe.
A previsão do Ministério da Saúde é que ocorra uma queda gradativa no número de casos da nova gripe, especialmente com o fim do inverno no país. Com a redução da demanda, a segunda etapa da vacinação infantil poderá ser realizada sem qualquer prejuízo, em setembro.
A segunda etapa da campanha nacional de imunização tem a meta de atingir cerca de 14,7 milhões de crianças – o que representa 95% das crianças menores de cinco anos. A primeira etapa foi realizada em 20 de junho e atingiu 95,7% do público alvo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), não há circulação do vírus da poliomielite no Brasil e em toda a América Latina.
Em Goiás, mais de 4.900 pessoas estarão envolvidas na Campanha para atingir a meta preconizada pelo Ministério de 95% de cobertura vacinal em pelo menos 80% dos municípios. Aproximadamente 789 postos de vacinação fixos e outros 1.020 volantes estarão disponíveis
Na mesma ocasião, haverá vacinação seletiva contra rubéola para adultos de 20 a 39 anos de idade, que não foram imunizados em 2008. E no caso dos adultos, cerca de 63 mil vão receber a dupla viral (rubeóla e sarampo). Nos postos fixos, os pais poderão atualizar os cartões de vacinação, já que estarão disponíveis as vacinas de rotina, para todas as faixas etárias.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

EXPLOSÃO EM CAÇU - GO, FAZ VITIMA FATAL

Tanque com álcool explode em Caçu - Goiás

O compartimento armazenava quase seis milhões de litros de álcool numa usina. Um operário morreu.As chamas chegaram a 20 metros de altura. Os bombeiros trabalharam a noite toda e só conseguiram apagar o fogo nesta manhã.
Quatro funcionários trabalhavam na pintura de um tanque quando ele explodiu, três sobreviveram. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.